CASE STUDY

ASSA ABLOY

Novo cenário de segurança e proteção

DOWNLOAD PDF

Prepare-se para mergulhar num case study inspirador, onde a ASSA ABLOY assume o compromisso de criar um novo cenário de segurança e proteção nas suas instalações.

O CLIENTE

ASSA ABLOY

Imagine um mundo onde a tecnologia, a qualidade e o design se unem em uma sinfonia de inovação. A ASSA ABLOY é uma empresa que desafia esses limites e redefine o conceito de excelência. Com uma presença global abrange continentes e transcende fronteiras, a ASSA ABLOY é a força motriz por detrás de uma gama de produtos revolucionários.


Fechaduras que são mais do que meros dispositivos de segurança, sistemas de acesso, portas automáticas que abrem caminhos para o futuro e portas industriais que impulsionam o progresso – tudo isto é apenas uma amostra do que oferecem aos clientes em todos os setores.

DESAFIO

OBJETIVO

A ASSA ABLOY pretendia assumir o compromisso de criar um cenário de segurança e proteção nas suas instalações. Alterar padrões de comportamento e investir em barreiras de segurança é um processo que exige recursos humanos e financeiros.

Como forma, de auxiliar todo o processo recorreu à R-PROTECTION.
Visitámos as instalações e em conjunto analisámos minuciosamente todos as medidas de segurança que deviam implementar.

SOLUção

r-protection

Após visitarmos as suas instalações, a ASSA ABLOY demonstrou-se disponível para, emparceria, realizar um projeto seguro, adequado às suas necessidades. Realizámos umaanálise de riscos e identificámos quais os pontos dos espaços internos quenecessitavam de proteção:

  • Supermercados;
  • Portão de acesso;
  • Racks com arrumação de ferramenta;
  • Racks do corredor central;
  • Zona de vending machines;
  • Armazém 1;
  • Zona de moldes e produção.

Com base nesse levantamento de necessidades, começámos a elaborar um plano para o projetoseguro, incluindo a produção e instalação das barreiras de segurança.

Em conversa com José Viana, Engenheiro de Processos, e Helena Afonso, Técnica de Higiene e Segurança no Trabalho, aconselhámos proteger as zonas mais movimentadas da empresa, com a Linha X-PRO. Uma linha produzida com altos padrões de qualidade e resistente aos diversos impactos.

Para o portão de acesso, utilizámos a linha pioneira da proteção – Linha PIN. Com o propósito de otimizar ao máximo o espaço e a capacidade de absorver impactos, foram instalados os pinos Heavy.

Além disso, existia uma extrema necessidade de proteger os elementos estruturais e infra-estruturais da ASSA ABLOY. Ao abordar as possibilidades, concordámos que a opção mais viável seria instalar a Linha SHIELD , que oferece condições de proteção 360º contra impactos em pilares, equipamentos e racks. Esta linha absorve cada impacto devido às secções angulares.

Para além das barreiras de segurança, a ASSA ABLOY ainda nos abordou para realizarmos um modelo de segurança à medida , que consiste na produção de uma proteção limitadora. Assim, a partir de uma barreira totalmente personalizada garantimos a máxima proteção aos equipamentos, uma vez que a barreira limita o percurso dos stackers.

Projeto seguro

em números

69un

LINHA X-PRO

150un

LINHA SHIELD

4un

LINHA PIN

1un

MODELO DE SEGURANÇA À MEDIDA

Sabia que?

Este case-study representa 561 metros de projetos seguros.
O nosso objetivo é percorrer Portugal de Norte a Sul com barreiras de
segurança ao longo do caminho.

outros CASE STUDIES

Desenvolvemos Segurança

SAFESWIM

Novo cenário de segurança e proteção

COATED SOLUTIONS

MANOBRAS SEGURAS

SUTAFER

TORNAR SEGURO O LADO DE FORA

newsletters
INOVAMOS NA SEGURANÇA