DIA DA PRODUTIVIDADE NACIONAL

Está de mente aberta para refletir um tema que premeia o mundo corporativo e influencia a ascensão do seu negócio? 

Dia 20 de Junho, celebra-se o Dia Mundial da Produtividade, e hoje partilhamos a nossa estratégia e práticas que nos permitem elevar constantemente os nossos níveis de produtividade. 

Na R-PROTECTION, acreditamos que a produtividade é um pilar fundamental para o crescimento contínuo. Afinal, somos movidos pelo serviço de excelência e por oferecer soluções de segurança e proteção que agregam valor no dia-a-dia dos nossos parceiros. Reconhecemos o seu valor e estabelecemos a meta de produzirmos cada vez mais barreiras de segurança para conseguirmos levar o mote de Segurança em Primeiro ao máximo de empresas possíveis.

Assim, queremos contar o nosso segredo! Queremos contar como conseguimos alcançar estes números de barreiras de segurança e KM de proteção nas empresas.

1. Organizar ao máximo a informação interna

Google Drive

Na R-PROTECTION, compreendemos que a organização da informação interna é essencial para otimizar a produtividade. Assim, utilizamos o

o GOOGLE DRIVE para garantir que toda a informação relevante está disponível e acessível aos membros da organização. 

A organização da informação economiza tempo e permite que os colaboradores realizem outro tipo de tarefas mais produtivas, pelo que o GOOGLE DRIVE é para nós um aliado na gestão documental interna.

2. Planear atividades da R-PROTECTION

TODOIST

O Planeamento é uma forma de economizar tempo. Para nos organizarmos, utilizamos a app TODOIST, para criar um cronograma semanal para as atividades a desenvolver e os projetos seguros a realizar. Através desta abordagem, conseguimos identificar as tarefas prioritárias, definir prazos e localizar recursos de forma eficiente. 

3. Realizar Reuniões Semanais

WEEKLY KAIZEN

A comunicação anda de mão dada com a produtividade e, assim sendo, as reuniões semanais são uma prática importante na R-PROTECTION. Permitem alinhar as equipas, abordar os projetos seguros que estão a decorrer, discutir o progresso dos projetos, identificar os desafios e tomar decisões colaborativas. 

A equipa fica assim envolvida e motivada dentro de um processo simples.

4. Grupo para a Comunicação Interna

WHATSAPP

Para criarmos uma boa fluidez de comunicação, criámos um grupo de WhatsApp para partilhar as fotografias dos projetos seguros finalizados e compartilhá-las com as restantes equipas, colocar questões, colaborar e trocar ideias de forma rápida e eficiente. Este grupo otimiza a comunicação e garante-nos que a equipa está toda alinhada. 

5. Promover uma Cultura Organizacional de Comunicação Aberta

Cultura Segura

Para além do grupo de WhatsApp, valorizamos a comunicação aberta por todos os setores. Incentivamos uma cultura, onde os nossos colaboradores se sintam à vontade para expressar ideias, colocar dúvidas e partilhar sugestões.

Praticamos a escuta ativa e garantimos um relacionamento de confiança e respeito por todos.

6. Almoço em Equipa

Encontros de Equipa

Fomentar o bom ambiente entre todos é essencial para que a R-PROTECTION tenha a melhor equipa. Organizamos 5 eventos anuais de Team Building, onde procuramos socializar e fortalecer laços. 

7. Key Performance Indicators

KPIs Mensais

A análise dos resultados é essencial para perceber se os objetivos estabelecidos estão a ser alcançados. Como seres vivos, os KPIs podem ser reajustados de forma estratégica para que a R-PROTECTION seja cada vez mais eficiente.

Assim, preservamos o nosso compromisso contínuo em melhorar e inovar, tanto para benefício da equipa R-PROTECTION como dos nossos parceiros.

Outros artigos

Insights para um projeto seguro!

Não queremos vender a Linha STANDARD!

Não estou a perceber. A R-PROTECTION tem linhas mais robustas (e mais caras) e sugerem-me a Linha STANDARD. Porquê?” – foi a questão colocada por um cliente ao nosso Sales Manager, Filipe Simões, durante uma visita técnica. A R-PROTECTION prioriza a segurança e proteção dos nossos clientes como da sua se tratasse. Cada projeto é […]

Ler artigo from Não queremos vender a Linha STANDARD!

Participação na EMPACK 2024

EMPACK 2024 – PARTICIPAÇÃO R-PROTECTION A R-PROTECTION VAI PARTICIPAR NA EMPACK 2024. STAND: B13 | EXPONOR (PORTO) A EMPACK 2024 é um evento que proporcionará a todos os profissionais de logística uma oportunidade de conhecer as tendências do mercado atual. Este evento vai reunir na cidade portuguesa as principais empresas europeias de embalagem, armazenamento, transporte […]

Ler artigo from Participação na EMPACK 2024

Desmistificamos um mito: Barreiras de Segurança fixas.

No mundo da indústria, existe um mito persistente: as barreiras de segurança são fixas. Esta é uma ideia comum, mas vamos desmistificá-la! A R-PROTECTION prioriza a segurança e a proteção dentro das empresas, e tem como principal foco contribuir para o seu melhor funcionamento.  Por este motivo, apercebemo-nos das limitações tradicionais da segurança e identificámos uma necessidade crucial entre os nossos clientes. Alguma […]

Ler artigo from Desmistificamos um mito: Barreiras de Segurança fixas.

Avaliação de Risco

A Segurança e a Saúde dos colaboradores são prioridade na Europa! A Diretiva-Quadro da União Europeia destaca a importância crucial da avaliação de riscos, o que coloca uma responsabilidade acrescida sobre os colaboradores para garantir um ambiente de trabalho seguro. A avaliação de riscos é um processo sistemático que identifica potenciais perigos e avalia a […]

Ler artigo from Avaliação de Risco

O que será que estamos a planear?

2023 foi o palco iluminado pelas metas alcançadas onde cada ação nos levou a uma nova conquista. Agora, chegamos ao ponto de viragem, o ano de 2024. Bem-vindo à jornada da R-PROTECTION! A R-PROTECTION emerge como visionária e determinada a alcançar os objetivos a que se compromete este ano. Mas o que faz esta história ser tão entusiasmante? Descubra […]

Ler artigo from O que será que estamos a planear?

como desenvolvemos
PROJETOS SEGUROS

1

Visitamos a
Empresa.

Quando se trata de garantir a segurança da sua empresa, o primeiro passo é visitar o local. Para ajudar a identificar as vulnerabilidades, a R-PROTECTION está apta para analisar minuciosamente todos os aspetos de segurança das suas instalações.

2

Projeto
Seguro.

A R-PROTECTION prioriza a segurança e proteção dentro das empresas como da sua se tratasse. Por isso, o segundo passo é a elaboração de um projeto seguro que se adequa às necessidades de cada empresa. Realizamos uma análise de riscos e identificamos os pontos que necessitam de proteção.

3

Produzimos e Instalamos.

Estamos comprometidos em proporcionar a melhor segurança possível para nossos clientes. Por isso, o terceiro passo na nossa abordagem é a produção e instalação das barreiras de segurança. Contamos com profissionais altamente qualificados que instalam as barreiras de forma rápida, segura e eficaz.

newsletters
INOVAMOS NA SEGURANÇA